O setor de Serviço Social da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe - CAASE foi criado para prestar apoio socioeconômico aos advogados, advogadas e seus dependentes. Responsável pela orientação, implementação, execução e monitoramento de programas e projetos sociais da CAASE, o Serviço Social realiza as seguintes ações:

1. Encaminhamento à rede de atendimento de Saúde

A assistente social apresenta a dinâmica institucional e os programas desenvolvidos na CAASE aos advogados, advogadas e dependentes. Caso haja necessidade, envia o usuário à rede de atendimento dos serviços de saúde ofertados pelo Estado e município, fazendo a contra referência para mensurar a satisfação do atendimento.

2. Visitas domiciliares, institucionais ou hospitalares

As visitas domiciliares, institucionais ou hospitalares são instrumentos de trabalho do Serviço Social da CAASE, tendo como principal objetivo conhecer a situação socioeconômica do advogado ou advogada, quando solicitado pela diretoria.

A visita ocorre quando o advogado ou advogada se encontra em estado de convalescência ou em tratamento médico e permite que o profissional possa interagir com o meio em que vive o usuário, conhecendo a sua realidade e garantindo o amparo e o acolhimento institucional.

Notícias